TCL anuncia novidades para 2023 com nova categoria de linha branca, TVs, condicionadores de ar, celulares e patrocínio da CONMEBOL Libertadores

2023-03-15

Durante evento em São Paulo, a empresa compartilhou planos para os lançamentos que devem chegar ao mercado brasileiro ao longo do ano

A TCL apresentou seus lançamentos para 2023, apostando em nova categoria de linha branca, com produtos como refrigeradores e máquinas de lavar, para garantir seu contínuo crescimento no mercado nacional. Na oportunidade, a empresa também destacou seu novo portfólio para o Brasil, com televisores, soundbar, condicionadores de ar – principalmente do tipo Inverter – óculos inteligentes, celulares, tablets e wearables.

A TCL, que é patrocinadora dos árbitros e das seleções masculina, feminina e sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do jogador Rodrygo Goes, também aproveitou o evento para anunciar a nova parceria com a CONMEBOL para a CONMEBOL Libertadores 2023, no campeonato masculino, pelos próximos 3 anos, até 2026. A marca estará presente nas camisas dos árbitros, outdoors do campo de futebol e deve contar com ingressos para ativar seus clientes ao redor do mundo.

“A TCL vem crescendo em todo o mundo há vários anos e já se tornou a 2ª maior marca global de Smart TVs, segundo a Omdia. Nossa grande aposta para manter esse ritmo, conquistando cada vez mais espaço, é investir mais nos mercados brasileiro e latino-americano, onde ocupamos o terceiro lugar entre os maiores players de televisores e, agora, vamos complementar nosso portfólio com a nova categoria de linha branca para o Brasil. Além de investimentos estratégicos, em inovação e experiências únicas proporcionadas por nossos produtos, também temos uma importante e nova parceria com a CONMEBOL Libertadores, que ajuda a aproximar ainda mais a nossa marca dos consumidores”, disse Carlos Li, Vice-Presidente de Negócios no Exterior do Grupo TCL e CEO da TCL LATAM.

Além de figurar entre as maiores marcas de Smart TVs do mundo, a TCL permaneceu em primeiro lugar no mercado global de TVs de 98 polegadas e Android Smart TV. No Brasil e no mundo, a empresa também vem apostando no segmento de condicionadores de ar e nos equipamentos móveis, como os smartphones da série 40, o tablet TCL NXTPAPER 12 Pro e o smartglass TCL NXTWEAR S, óculos que acabou de receber na MWC 2023 o prêmio de melhor dispositivo de consumo conectado do mundo.

“Desde o ano passado, estamos ampliando muito nossos esforços no Brasil para o setor de condicionadores de ar. Inauguramos uma fábrica em Manaus, com capacidade de produção de 500 mil unidades e previsão de dobrar esses números nos próximos três anos,” comentou Yue Haiping, CEO da SEMP TCL no Brasil. “Estamos confiantes de que, em 2023, conquistaremos excelentes resultados no país, impulsionados por nossas TVs Mini LED, com o foco em telas grandes, aparelhos de ar-condicionado Inverter, bem como nossa entrada na categoria de linha branca no país, proporcionando inovação que inspira o dia a dia”.

Lançamentos para o Brasil em 2023

Estreando a categoria de linha branca no Brasil, a TCL anunciou modelos de refrigeradores e máquinas de lavar, que vão integrar o portfólio da empresa a partir de 2023. São itens inovadores, como o refrigerador French Door C512CD e o Side by Side C513SB, bem como o modelo Lava e Seca C310WDS, com capacidade de 11kg de lavagem e 7kg de secagem.

Para o line-up de televisores de 2023, a empresa foca na tecnologia Mini LED e produtos de tela grande – um grande diferencial de seu portfólio. Os lançamentos desse ano incluem novidades como: a TCL QLED TV 4K C645, disponível nos tamanhos 50’’, 55’’ e 65’’; TCL QLED TV 4K C735, disponível em 98’’, TCL QLED Mini LED TV 4K C845, disponível em 65’’ e 75’’. Além disso, a empresa anuncia atualizações nos modelos TCL S5400AF Smart LED TV, agora disponível em Full HD nos tamanhos 32’’, 40’’ e 43’’, TCL UHD 4K P745, com o novo tamanho de 85’’, TCL UHD 4K P635, com novos tamanhos de 65’’ e 75’’, e TCL QLED Mini LED 4K X945, disponível em 85’’. Já para a categoria de soundbar, a empresa aposta em uma experiência de áudio imersiva ainda melhor com a chegada do Soundbar S522W, com Wireless Subwoofer.

A categoria de ar-condicionado, também uma grande aposta da empresa no mercado brasileiro, recebeu reforços com a chegada do modelo TCL FreshIN Série Inverter, com design sofisticado e controle de voz, entre outras features. Além disso, a empresa confirma a chegada dos produtos TCL T-PRO e TCL Piso-Teto nas lojas no próximo mês.

A categoria de mobilidade também aproveitou a oportunidade para a divulgação do line-up com smartphones da série 40, como TCL 40R 5G e TCL 40SE, e o smartglass TCL NXTWEAR S

Siga a TCL nas redes sociais: