Garantia limitada

Direitos adicionais ao abrigo das leis de defesa do consumidor

Como consumidor, o Cliente poderá ter outros direitos legais (estatutários) além dos estabelecidos na presente Garantia Limitada oferecida voluntariamente pelo Fabricante, como é o caso das leis de defesa do consumidor do país de residência do Cliente ("Direitos do Consumidor"). Esta Garantia Limitada estabelece determinadas situações em que o Fabricante apresentará ou não uma solução para o dispositivo TCL. A presente Garantia Limitada não limita nem exclui qualquer Direito de Consumidor do Cliente no que respeita ao dispositivo TCL.

Cobertura da garantia do fabricante

A presente Garantia Limitada do fabricante estabelece as responsabilidades no âmbito da garantia do Fabricante no que respeita ao hardware e acessórios da marca TCL fabricados por ou em nome do Fabricante.

O Fabricante garante ao comprador final original de um dispositivo TCL novo (“Cliente”) que o dispositivo TCL não terá defeitos de materiais nem de fabrico, em condições normais de utilização, por um período que tem início na data de compra inicial efetuada pelo Cliente e se prolonga pelo seguinte período especificado aplicável a cada tipo de dispositivo TCL ("Período de Garantia").

O Cliente não pode transmitir a presente Garantia Limitada.

O período de garantia aplicável encontra-se listado abaixo:

Dispositivo TCL e bateria incorporada (1)                           

24 meses (2)     

Acessórios TCL (3) : Cabo USB, carregador, auricular              

12 meses (2)

Na eventualidade de qualquer defeito no dispositivo que impeça a utilização normal, deve informar imediatamente o vendedor e apresentar o dispositivo com a fatura original.

Caso o defeito seja confirmado pelo Fabricante ou fornecedores de serviço autorizados, o seu dispositivo ou peça será reparado ou substituído, se adequado. A reparação ou substituição pode ser efetuada utilizando componentes recondicionados com a mesma funcionalidade.

Esta garantia cobre os custos de reparação ou substituição (mão-de-obra e peças sobresselentes), mas exclui quaisquer outros custos.

Esta garantia não se aplica a defeitos no seu dispositivo e/ou acessórios devido a (sem quaisquer limitações):

- não cumprimento das instruções de utilização ou instalação, ou dos padrões técnicos e de segurança aplicáveis à área geográfica onde o dispositivo é utilizado;

- ligação a qualquer equipamento não fornecido ou não recomendado pelo Fabricante;

- reparação efetuada por indivíduos não autorizados pelo Fabricante ou respetivos afiliados;

- modificação, ajuste ou alteração de software ou equipamento efetuados por indivíduos não autorizados pelo Fabricante;

- condições meteorológicas severas, relâmpagos, incêndio, humidade, infiltração de líquidos ou alimentos, produtos químicos, intrusão ou transferência de ficheiros/software maliciosos (malware), bloqueio, alta tensão, corrosão, oxidação.

Em caso algum deverá o Fabricante ou qualquer um dos seus afiliados, ser responsabilizado por danos indiretos, acidentais ou consequenciais de qualquer natureza, incluindo, mas não se limitando a, danos ou perdas comerciais ou financeiras, perda de dados ou perda de imagem, na medida em que a responsabilidade por esses danos possa ser renunciada por lei.

Alguns países/estados não permitem a exclusão ou limitação de danos indiretos, acidentais ou consequenciais, ou a limitação da duração das garantias implícitas; nesse caso, as limitações ou exclusões anteriores podem não se aplicar ao seu caso.

Se o dispositivo TCL do cliente for devolvido durante o período de garantia, mas não se encontrar coberto pela presente garantia limitada, poder-se-ão aplicar condições e custos por qualquer reparação ou operação realizadas.

Se o cliente não residir no país onde adquiriu inicialmente o dispositivo TCL,

(a) a reparação ou a assistência na garantia poderão não ser possíveis;

(b) poderá ser solicitado ao cliente que concorde com certas condições e/ou pague determinadas despesas (incluindo, entre outras, despesas de envio e de processamento);

(c) a reparação ou a assistência na garantia, quando possíveis, poderão ser mais demoradas do que o normal.

Efetuar cópia de segurança de todos os dados

O Cliente deve efetuar regularmente uma cópia de segurança dos dados, ficheiros, aplicações e definições como uma precaução contra futuros problemas operacionais e antes da devolução do dispositivo TCL. A criação de uma cópia de segurança dos dados é da responsabilidade do cliente e não é da responsabilidade do Fabricante, do revendedor a quem o cliente adquiriu o dispositivo TCL nem dos prestadores de serviços autorizados pelo Fabricante através dos quais poderá ter recebido assistência (reparação ou substituição do dispositivo TCL).

Se precisar de enviar/deixar o dispositivo TCL para assistência, recomendamos que remova do dispositivo todos os periféricos (cartão de memória, cartão SIM) e os dados pessoais e confidenciais antes de enviar/deixar o dispositivo TCL.

Durante a assistência (reparação ou substituição), o conteúdo do dispositivo TCL do cliente poderá ser eliminado e/ou reformatado ou configurado de acordo com as definições iniciais de compra (sujeito às atualizações vigentes nesse momento e às atualizações de software) e os periféricos ou memórias removidos não serão devolvidos.

A presente garantia limitada não cobre a criação de uma cópia de segurança, a recuperação nem a reinstalação dos dados, ficheiros ou aplicações do cliente no dispositivo TCL.

 

 

(1) A vida útil da bateria recarregável do dispositivo em termos de tempo de conversação e tempo de espera e a vida útil total de utilização, dependem das condições de utilização e configuração de rede.

(2) O período de garantia pode variar consoante o país de compra e/ou canal de compra.

(3) Se incluído.