IFA 2022: TCL e suas inovações em áudio e vídeo

2022-09-01

A marca revela sua nova e premiada linha de produtos inteligentes e reitera seus compromissos de sustentabilidade

Berlim, 1 de setembro de 2022 – A TCL Electronics, um dos maiores players da indústria global de TV e marca líder de eletrodomésticos, realizou hoje uma coletiva de imprensa global na IFA 2022, em Berlim, apresentando suas últimas inovações, que incluem uma nova soundbar carro-chefe, a RAY•DANZ; uma coleção de TVs Mini LED e QLED de telas gigantes e as mais novas máquinas de lavar com categoria A em consumo de energia. A marca também apresentou seus novos patrocínios esportivos e compromissos de sustentabilidade. Por meio de inovações e investimentos contínuos no desenvolvimento de novas tecnologias, a TCL continua crescendo e expandindo o potencial de transformar positivamente mais aspectos da vida cotidiana e agregar um valor nunca imaginado para uma grande e diversificada base de clientes em todo o mundo.

Experiência premium e imersiva de cinema em casa

Como uma empresa líder em eletrodomésticos e uma das marcas mais vendidas do mundo, a TCL está comprometida em fornecer TVs premium ainda mais inovadoras aos consumidores.

Hoje, a TCL excede as expectativas de seus clientes e já está estabelecida como uma referência em relação à experiência premium com áudio e vídeo em casa. Na IFA 2022, a marca apresentou a TV premium QLED Mini LED C835, premiada no EISA, com resolução 4K e incrível qualidade de imagem combinada com o som imersivo da Dolby Atmos. Para trazer o cinema para casa e oferecer uma experiência mais ampla, a TCL deu um passo além com a primeira TV QLED de 98 polegadas da Europa e a introdução, no continente, de sua mais recente linha XL Collection.

Na categoria de áudio, foi apresentada a mais recente soundbar lançada, a X937U, com tecnologia exclusiva RAY•DANZ, juntamente com a soundbar ganhadora do prêmio “Best Buy” na EISA, C935U, com RAY•DANZ Dolby Atmos.

Devido a seu sucesso global, a TCL está confiante de que os negócios continuarão voltados a fornecer TVs premium cada vez mais inovadoras para seus clientes em todo o mundo, pois colocar a experiência do usuário no centro de cada inovação é fundamental para os valores e a visão da empresa.

Facilitando uma rotina inteligente

A visão da TCL para o design e o desenvolvimento de produtos em várias categorias inclui levar a experiência de “estilo de vida inteligente” para os clientes e cada vez para mais casas. Com as TVs no centro deste ecossistema, a ideia é tornar a vida doméstica mais inteligente, ecológica, conectada e agradável.

Do aparelho de ar-condicionado FreshIN até máquinas de lavar com selo A de consumo energético, passando por uma variedade de refrigeradores, purificadores de ar e aspiradores de pó, a TCL fornece produtos que se conectam perfeitamente e são fáceis de usar. Com eletrodomésticos premiados por seu design, a marca oferece não apenas tecnologia, mas também dispositivos elegantes para combinar com qualquer decoração da casa.

Ser sustentável e responsável

Como uma empresa responsável com presença global, a TCL reconhece que seus compromissos vão muito além do desenvolvimento e venda de produtos. A gestão ambiental responsável é de importância crítica e a marca está tomando medidas abrangentes em todas as áreas de suas operações para garantir um futuro sustentável, alocando recursos dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento nesta área.

Além disso, o investimento no setor fotovoltaico para produzir energia mais limpa e verde, ajudando a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, tem sido uma prioridade. Com forte histórico global em sustentabilidade, seus produtos atendem ou superaram os padrões ambientais estabelecidos. A supervisão de todo o processo de fabricação busca reduzir o uso de energia, removendo substâncias perigosas e mantendo minerais extraídos de zonas de conflito fora da cadeia de suprimentos. Globalmente, a TCL também defende embalagens mais verdes e planeja aumentar o volume e a qualidade de seus programas de reciclagem de eletrônicos.

Este ano, a marca lançará mais produtos com a melhor classificação de consumo energético possível para ajudar seus consumidores a desenvolver um estilo de vida mais sustentável. Além disso, na França, a TCL France apoia a expedição científica Polar Pod, liderada pelo famoso médico e explorador francês Jean-Louis Etienne, para explorar o Oceano Antártico e transmitir novos dados e observações de longo prazo a pesquisadores, oceanógrafos, climatologistas e biólogos. Como patrocinadora da expedição, a TCL na França está fornecendo apoio financeiro às equipes do Polar Pod e promoverá esta grande expedição ao público.

“Inspire Greatness” na vida: proativo, elegante, inovador e inteligente

Tendo introduzido seu novo propósito de marca “Inspire Greatness” no início deste ano, a TCL agora se dedica a inspirar as pessoas a viverem os melhores momentos de suas vidas – momentos que são proativos, modernos, inovadores e inteligentes.

A TCL também traz diversão aos clientes por meio de seus relacionamentos com nomes confiáveis do entretenimento, dos esportes, do mundo dos jogos e do universo de tecnologia. A marca é parceira global da Copa do Mundo de Basquetebol Masculino (FIBA) ​​desde 2018 e tem o orgulho de apoiar o campeonato FIBA ​​EuroBasket em setembro, em que os fãs de basquete no mundo todo poderão assistir em suas casas os jogos, começando hoje e com partidas que vão acontecer na Alemanha, Itália, Geórgia e República Tcheca.

Antes do tão esperado campeonato mundial de futebol no fim deste ano, a TCL também compartilhou algumas novidades emocionantes em um vídeo surpresa revelando o Time TCL 2022.

Os novos patrocínios do futebol são com o jogador inglês Phil Foden, Raphael Varane, da França, e a estrela espanhola em ascensão Pedri.

O Time TCL 2022 trará emoção e felicidade ao redor do mundo, especialmente por meio da experiência de assistir conteúdo de entretenimento e dos esportes mais populares do mundo na TV.

Visite este link para saber mais sobre a TCL na IFA 2022 e reveja os anúncios feitos pela marca em transmissão ao vivo.[DB1]

Sobre a TCL Electronics

A TCL Electronics (1070.HK) é uma empresa de eletrônicos de consumo em rápido crescimento e um player líder na indústria global de TV. Fundada em 1981, ela agora atua em mais de 160 mercados em todo o mundo. A TCL é especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos de consumo, como TVs, dispositivos de áudio, linha branca e eletrodomésticos inteligentes. Em 2022, durante a Consumer Electronics Show (CES 2022), a TCL foi premiada pelo International Data Group pelas inovações apresentadas durante a feira: “Prêmio de Inovação de Tecnologia de Tela Mini LED” pela TV TCL OD Zero Mini LED 8K X925 PRO; “O Prêmio Mais Inovador do Ano” pelo TCL NXTWEAR AIR e o “Prêmio de Inovação em Proteção Ocular do Ano” pelo TCL NXTPAPER 10s. Para mais informações, acesse tcl.com/br

2022-09-01