O que é Mini LED: A Beleza da Imagem em Movimento

2022-12-19

Introdução

Em 2022, a TCL lançou a nova linha de produtos, Mini LED. O que é Mini LED? Como funciona o Mini LED? Como ele se compara ao OLED? E por que você deve comprar um? Estamos empolgados em trazer a próxima era da televisão com Mini LED para consumidores em todo o mundo.

TVs TCL com Mini LED

TVs Mini LED oferecem melhor contraste, cor e brilho do que as telas LCD tradicionais. Além de ter um brilho sem igual, a nova tecnologia pode tornar os pretos mais escuros do que nunca, o que significa imagens mais realistas na sua TV.

Embora muitas empresas tenham sido capazes de criar excelentes telas UHD nos últimos anos, a TCL deu um passo adiante, tornando suas telas ainda melhores com sua nova tecnologia Mini LED.

O que é Mini LED?

O termo "Mini LED" é usado para descrever a mais recente tecnologia em TV que usa um LED menor para produzir o mesmo brilho que um maior. Mas vai além disso.

Este design miniaturizado permite um controle mais preciso dos níveis de iluminação, o que o torna ideal para uso em aplicações de iluminação doméstica e comercial.

O tamanho menor permite uma maior densidade de LEDs, o que aumenta a quantidade de luz produzida por cada região da tela. Isso também permite que os fabricantes reduzam os custos, reduzindo a quantidade de material usado em sua fabricação.

O Mini-LED também é ideal para uso em dispositivos pequenos e portáteis, como laptops ou telefones celulares, onde ainda é escasso. A tecnologia permite que os fabricantes tornem seus produtos mais finos e leves do que nunca, o que os torna mais atraentes para os consumidores.

Mini LED também é ideal para uso em aplicações ao ar livre, como postes de iluminação pública e iluminação de segurança.

Mini LED vs. OLED – Um Conto de Duas Tecnologias

Vamos entrar no âmago da questão do que torna o Mini LED diferente do OLED e porque ele é ótimo.

Primeiro, o Mini LED não é OLED. Embora ambos usem diodos emissores de luz orgânicos (OLED) para alimentar suas telas, eles diferem em como produzem cores nessa tela - e, como todos sabemos, a cor é tudo quando se trata de TVs. OLEDs criam cada pixel disparando um único diodo vermelho, verde ou azul, o que significa que qualquer pixel só pode ser uma cor de cada vez - portanto, se você quiser uma imagem com um fundo branco e letras pretas,  por exemplo, você precisaria de vários pixels na mesma área (ou "subpixel").

O Mini LED usa muitos diodos menores - cada um bombeando muitas cores diferentes em vez de apenas uma - para compor cada subpixel individualmente! Isso nos permite criar imagens com cores mais vivas do que nunca.

O OLED tem uma uniformidade preta mais pobre (contornos pretos em torno de objetos na tela) em comparação com os monitores Mini LED.

TCL Mini LED TV

TCL Mini TV LED com QLED. A TCL TV C835 apresenta melhor relação de contraste e brilho, melhores níveis de preto e precisão de cor.

Tecnologia de escurecimento local.

A tecnologia de escurecimento local é uma tecnologia de exibição que permite o escurecimento de áreas específicas da tela para criar contraste e imagens mais naturais. Ele pode ser usado em telas LCD e OLED, e existem dois tipos de tecnologias de escurecimento local: com luz de borda e retroiluminação.

● O escurecimento local retroiluminado ocorre quando a luz de fundo é dividida em várias zonas seletivamente controláveis que podem ser ligadas e desligadas de forma independente.

● O escurecimento local iluminado pelas bordas ocorre quando os LEDs ao longo das bordas são controlados individualmente para permitir um controle muito preciso sobre a quantidade de luz que atinge cada parte do painel de exibição.

A era do Google Assistente

Se você está procurando uma nova geração de funções inteligentes que possam ser usadas para controlar as funções da TV, o Mini LED / Google TV da TCL está aqui. Este poderoso sistema operacional permite que você controle sua smart TV com facilidade. Com esta plataforma de software, você pode desfrutar de controle intuitivo e acesso a milhares de aplicativos sem ter que mudar de dispositivo ou plataforma.

Com esse recurso, tudo o que você precisa fazer é dizer "Ok Google" no controle remoto ou no assistente de voz e, em seguida, procurar o que deseja na tela!

Essa nova tecnologia mudará a maneira como você percebe a TV no futuro.

Mini LED é uma tecnologia nova e avançada que irá mudar completamente a forma como você percebe a TV. É uma era da televisão que permitirá que você a veja de uma maneira diferente. Com este dispositivo, você pode acessar todos os seus aplicativos favoritos, como Netflix.

A TCL é uma marca global com foco em qualidade, inovação e criatividade. Com o nosso objetivo de nos tornarmos o principal fabricante mundial de dispositivos inteligentes em mente, estamos entusiasmados em trazer a próxima era da televisão com Mini LED para os consumidores em todo o mundo.

Mini LED é o futuro da tecnologia de TV. Representa o nosso compromisso de fornecer aos consumidores os produtos mais avançados em todas as categorias, através de uma estética de design melhorada, bem como de uma melhor qualidade de imagem e qualidade de som.

Saiba mais em https://www.tcl.com/br/pt

2022-12-19