TCL apresenta óculos de realidade aumentada inovadores na CES 2023

2023-01-04

O TCL RayNeo X2 oferece uma verdadeira experiência smart wearable com a entrega de uma conexão mais profunda entre os usuários, seus dispositivos e o mundo real

Las Vegas, 4 de janeiro de 2023 – A TCL, líder em tecnologia de painéis de TV e experiências premium, inteligentes e acessíveis, anuncia na CES 2023, o lançamento dos óculos inteligentes de realidade aumentada (RA) TCL RayNeo X2. Os óculos revolucionários aproveitam a tecnologia pioneira binocular Micro-LED colorida. O guia de ondas óptico é exibido ao lado de uma série de novos recursos interativos para criar experiências de RA inigualáveis para os usuários.

"A TCL RayNeo criou os primeiros óculos de RA de guia de onda óptica binocular Micro-LED colorida do mundo", disse Howie Li, CEO da TCL RayNeo. "A tecnologia que a RayNeo desenvolveu estabelecerá o padrão para futuras inovações em smart wearable de RA, pois não há concessões em tecnologia de ponta, estilo ou usabilidade. O RayNeo X2 é a nova fronteira dos óculos de realidade aumentada e estamos apenas começando."

Verdadeira RA em um design de óculos

O TCL RayNeo X2 é o primeiro do mundo a realizar uma tela binocular de guia de onda óptica Micro-LED colorida em óculos de RA. Enfrentando o desafio da indústria de fazer com que os óculos de RA se pareçam com óculos convencionais sem comprometer as especificações técnicas, o TCL RayNeo X2 mantém um modelo sutil e leve para o uso diário, ao mesmo tempo em que oferece poderosos recursos de assistente tudo-em-um, desde navegação inteligente e tradução automática até fotografia e reprodução de música.

Atualizações significativas de imagem, incluindo uma alta taxa de contraste (CR) de até 100.000:1 e um excelente brilho de imagem de até 1.000 nits, geram efeitos visuais aprimorados e tornam os óculos de RA ideais para uso interno e externo.

Maneiras transformadoras de navegar e se conectar

Alimentado pela plataforma Qualcomm Snapdragon® XR2, o TCL RayNeo X2 aproveita as tecnologias de RA de alto nível que permitem aos usuários ver o mundo de maneiras novas e emocionantes.

O sistema de navegação GPS inteligente da TCL RayNeo X2 utiliza localização e mapeamento simultâneos (SLAM) juntamente com o reconhecimento gestual. Seu mapeamento mostra pontos de referência próximos à medida que você se move, transformando seus passeios de lazer a pé, ou de bicicleta, em explorações alegres da cidade. Além disso, enquanto navega e em movimento, as notificações de mensagens e chamadas habilitadas para Bluetooth do TCL RayNeo X2 mantêm você atualizado aonde quer que vá.

O TCL RayNeo X2 quebra barreiras linguísticas e abre novos caminhos para se conectar. A tradução de IA interpreta vários idiomas em tempo real. Ao falar cara a cara, os óculos de RA detectam e traduzem automaticamente conversas pessoais com legendas exibidas na tela - perfeito para construir conexões de negócios e viajar para o exterior. Os recursos de tradução criam experiências imersivas de aprendizado de idiomas para o usuário.

Nova forma de criar conteúdos

TCL RayNeo X2 libera os usuários para descobrir novas formas de entretenimento. A câmera integrada mãos-livres permite que os usuários criem fotos, vídeos e time-lapse a partir de uma visão distinta em primeira pessoa, ajudando os usuários a produzir novos estilos de conteúdo. Recursos inteligentes, como estabilização de imagem, reduzem tremores e movimento, e o modo noturno automático permite que você fotografe momentos mesmo no escuro, garantindo imagens cada vez mais perfeitas.

O conteúdo capturado nos óculos pode ser facilmente transferido para smartphones, útil ao compartilhar novas descobertas com amigos nas mídias sociais. Enquanto isso, aproveite seu tempo ouvindo uma música no exclusivo "modo sussurro", evitando efetivamente o vazamento de som e, ao mesmo tempo, protegendo sua privacidade.

Construindo um novo ecossistema de RA

Como prova de seu compromisso com a inovação em RA, a TCLRayNeo iniciará um projeto de desenvolvedor no 1º trimestre de 2023, pedindo que desenvolvedores inovadores se juntem e criem recursos criativos e voltados aos usuários de óculos de RA. Isso é com o objetivo de que o TCL RayNeo X2 evolua ainda mais com recursos mais impressionantes, trazendo a imaginação e a aplicação da RA para um nível superior.

"Com o lançamento do TCL RayNeo X2, buscamos construir um ecossistema de RA vibrante e abrangente para fornecer aos nossos usuários conteúdo rico e serviços atraentes. Isso incluiria uma série de jogos originais de RA desenvolvidos por nossa equipe." Howie Li observou.

Revolucione as experiências de XR com produtos smart wearable

Também na CES 2023, os óculos TCL NXTWEAR S fazem sua estreia no mercado dos EUA. Os elegantes óculos XR para o consumidor vêm com uma tela impressionante e atualizações voltadas ao áudio. Uma tela equivalente de alta definição de 130” a quatro metros de distância, a nova geração de telas Micro OLED duplas de 1080p e um modo exclusivo de cancelamento de fase acústica oferecem uma experiência audiovisual privada e semelhante a um cinema para você em qualquer lugar, a qualquer hora.

Do TCL NXTWEAR S ao TCL RayNeo X2, esta série de lançamentos inovadores demonstra a robusta capacidade de pesquisa e desenvolvimento de produtos da TCL RayNeo, líder do setor em inovação em RA na TCL Electronics.

Para saber mais sobre os produtos TCL anunciados na CES 2023, visite a página global da TCL: tcl.com/global/en

Sobre a SEMP TCL:

A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, construindo, desde 1942, uma trajetória de incessante inovação. Foi a responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de TV e de rádio no Brasil. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se uma nova joint venture, agora, com a líder global em Android TVs e segunda maior fabricante de televisores do mundo, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro produtos de duas grandes marcas: SEMP e TCL. Em 2019, a SEMP TCL consolida sua parceria de maior relevância no âmbito esportivo, após a união com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol e de atletas como Rodrygo Goes. Sua ousadia, criatividade e inovação fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil, sempre apresentando produtos com qualidade e design superiores, com tecnologias inteligentes que proporcionam a melhor experiência de entretenimento e conexão aos consumidores. Para mais informações: semptcl.com.br.

Sobre a TCL Electronics:

A TCL Electronics (1070.HK) é uma empresa de eletrônicos de consumo em rápido crescimento e um player líder na indústria global de TV. Fundada em 1981, ela agora atua em mais de 160 mercados em todo o mundo. A TCL é especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos de consumo, como TVs, dispositivos de áudio, linha branca e eletrodomésticos inteligentes. Em 2022, durante a Consumer Electronics Show (CES 2022), a TCL foi premiada pelo International Data Group pelas inovações apresentadas durante a feira: “Prêmio de Inovação de Tecnologia de Tela Mini LED” pela TV TCL OD Zero Mini LED 8K X925 PRO; “O Prêmio Mais Inovador do Ano” pelo TCL NXTWEAR AIR e o “Prêmio de Inovação em Proteção Ocular do Ano” pelo TCL NXTPAPER 10s. Para mais informações, acesse tcl.com/br

2023-01-04

Visualizar todas as imagens em alta resolução